Tara Perdida divulgam comunicado sobre morte de João Ribas
Os Tara Perdida lançaram um comunicado a propósito da morte do vocalista, João Ribas, que faleceu na semana passada devido a uma infecção respiratória. O grupo deixou uma mensagem emocionada, onde anunciou o regresso à estrada, com um convite a outros músicos para homenagearem a voz dos Tara Perdida.
No comunicado pode ler-se: «No passado dia 23 de Março, os Tara Perdida perderam o seu emblemático vocalista de sempre, João Ribas, vítima de paragem respiratória.
Mais do que perder um vocalista, perdeu-se um Grande Amigo, um Grande Parceiro, um Grande Coração.
Os Tara Perdida preparavam o seu regresso à estrada, depois do sucesso de O Dono do Mundo , o sexto trabalho de estúdio na discografia do grupo, lançado em Junho de 2013.
É cumprindo a vontade do João, que nos deixou uma mensagem de coragem, força e determinação, que a banda fará a sua homenagem, continuando a levar ao público que tanto o acarinhou os temas que marcaram e continuarão a marcar uma geração.
O regresso à estrada marcará uma nova fase dos Tara Perdida, em homenagem ao seu saudoso vocalista. Os Tara Perdida convidam alguns amigos para interpretar em palco as suas mais conhecidas canções, que vão com certeza engrandecer o espectáculo, homenagear o seu Primeiro intérprete, João Ribas, e surpreender o público.
No próximo dia 30 de Abril, em Santarém, por vontade da Associação de Estudantes, os Tara Perdida convidam o seu público de eleição para o seu primeiros concerto de 2014, com alguns amigos muito especiais. Brevemente serão anunciadas novas datas.
Aproveitamos para agradecer a tantos que nos enviaram mensagens de força e carinho nesta hora tão difícil. Bem Hajam!»
João Ribas era um dos históricos do punk português: formou os Kus de Judas e os Censurados nos anos 1980, em Alvalade, e destacou-se com os Tara Perdida, fundados em 1995.