Selena Gomez: «Perdi a noção de quem era»
No mês de Janeiro, Selena Gomez esteve duas semanas numa clínica de reabilitação conhecida por tratar jovens que lutam contra «trauma emocional, vícios, ou ambos». Concentrada em focar-se em si própria e em descobrir-se, Selena passou algum tempo voluntariamente no centro. Dois meses depois, a cantora dirigiu um discurso inspiracional, no evento We Day California, onde falou sobre as pressões da sua carreira, que começou quando tinha apenas 10 anos.
«Estou rodeada de pessoas que supostamente me guiam e algumas delas fizeram-no e outras não», começou Selena. «Elas pressionam-me: 'Tens de ser sexy, tens de ser gira, tens de ser simpática, tens de ser todas essas coisas», partilhou a cantora com centenas de jovens presentes na Oracle Arena. «Vocês podem identificar-se. Todos vocês têm pressão com que lidar todos os dias - com a escola, o trabalho, os amigos, os pais, a família. A mim dizem-me o que vestir, como deve ser a minha aparência, o que devo dizer, como devo ser», continuou. «Até há pouco tempo, eu tinha cedido a essa pressão, perdi a noção de quem era. Ouvia opiniões das pessoas e tentava mudar quem eu era porque achava que os outros me iriam aceitar por isso. E percebi que eu não sei ser mais ninguém que não eu própria».
A jovem artista dedicou ainda algumas palavras ao público: «O que eu quero mesmo que saibam é que vocês estão a mudar o mundo. Eu não estou a mudar o mundo, vocês é que estão e isso é espectacular». Selena Gomez mostrou-se emocionada no evento organizado pela organização solidária Free The Children, deixando ainda uma mensagem sobre o apoio da sua mãe, que a incentivou a seguir os seus sonhos, logo desde os sete anos. «Ela disse-me que a coisa mais importante é acreditar sempre em mim mesma. Se eu estou a fazer algo, devo fazê-lo porque adoro isso e porque penso que o consigo fazer».